quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dia da noiva - Parte II


Neste último sábado fechei finalmente o dia da noiva! Vou fazer no Maison Lafayette.

Eu e a Fabi marcamos de sair para dar uma volta e almoçar (comer "comida americana", como ela diz). Nesse passeio fomos no decorador dela para eu ver as mesas de doces que ela queroa me mostrar e, como estávamos bem perto do salão, acabamos passando lá.

Não sei o que houve, foi aquela coisa de "5 minutos". Nem quis ver Jacques Janine nenhum, não que não seja bom, mas o fato é que eu sempre disse que queria meu dia da noiva no Maison. Eles têm um super estrutura para isso! E as más línguas dizem que até as feias saem lindas... imagine eu que sou linda! kkkkkkk Mas o pior é que é verdade, vi algumas fotos de antes e depois de impressionar!!!

O melhor disso tudo é que poderei pagar como e quando quiser. Dei só 10% de entrada e pronto. O importante é que tô feliz!
***
Aiaiai.... muita coisa para registrar aqui e pouco tempo para isso! E não quero misturar os assuntos... depois volto para contar mais novidades.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Noivo participativo?


Já fiquei muito nervosa com esse assunto, mas agora estou mais zen. Ou melhor, eu tento me estressar menos. Não tanto como deveria, mas desisti de brigar (pelo menos por ora), sabe?

Não confundindo participação nos preparativos com vontade de casar, claro...

O Joaquim é a pessoa mais sossegada da face da terra, bem "mineirim" mesmo. Tudo tá bom, tudo tá lindo... só reclama quando acha caro. E só. Isso quando ele se manifesta...

A última dele foi questionar o pq de comprar doces finos, já que o buffet me dá 10 opções de doces, sendo em média 3 por convidado = 600 doces! Até explicar a diferença entre os doces do buffet e os doces finos, que quero fazer mesa de doces, que isso faz parte da decoração, que preciso consequentemente começar a pensar em cores das forminhas... Decidi ser mais direta: porque sim. E só...rsrsrs

Se ele me disser que não sabe em que fase dos preparativos estou (no singular mesmo!) agora, não me admiraria. Só para constar, ainda pendente de escolher a empresa de decoração. Novamente começo a ficar impaciente com o desenrolar das coisas, mas... uma hora resolvo isso.

Voltando ao assunto do post, lembrei de uma coisa que o Beto (noivo da Fabi) comentou outro dia com ela. Segundo ele, homens que ficam dando pitacos nas coisas de casamento são todos boiolas. Absurdo né? Mas caí na bobeira de falar isso para o Joaquim e ele ainda concordou em todos os sentidos. Mas é cada uma né??? Isso é desculpa esfarrapada!! Não precisa ficar opinando se é melhor rosa ou lilás, flores X ou Z, lembrancinhas assim ou assado, mas apenas se interessar mais... custa?!? Claro que não!

Mas enfim... resolvi que não ficarei mais (tão) nervosa por conta disso. Teoricamente nem eu precisaria me preocupar com nada (já que tenho a assessoria), mas quem disse que eu consigo ficar só esperando as coisas acontecerem??? Até parece!

Ô vidinha... nem tudo é perfeito!!

Só para terminar o assunto dos doces, resolvi contratar sim. Essa semana levarão o contrato para eu assinar. Diminui a quantidade que tinha encomendado depois que confirmei com o buffet a quantidade que eles servirão (isso deveria estar claro no contrato, mas enfim). Tambpem mudei as opções, pois algumas já tinha na minha lista do buffet. Vou ver com a Carol direitinho só quantos precisaria mesmo, já que isso depende INCLUSIVE do tamanho da mesa de doces que o decorador que contratarei fornecerá. Vamos ver...

bjs

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Doces finos... precisa?


No sábado agora eu e a Fabi fomos fazer degustação de uns doces finos, na Cakes and Sweets. Gente, o que eram aqueles doces? MARAVILHOSOS! Um “desbunde”, como diz a Fabi!

O detalhe é que eu nem precisaria comprar tais doces por fora, pois no cardápio que eu fechei tenho direito a escolher 10 entre os finos e os variados (leiam-se, os mais simples). Até aí eu estava tranqüila e satisfeita...

Mas gostei tanto, mas tanto dos docinhos que acabei marcando sete opções de doces para encomendar (1 cento de cada um). Na verdade nem preciso de tanto, mas marquei tudo isso porque queria chegar em casa e ver quais eu já tinha e quais valia a pena comprar por fora.

Mas eis que vendo minha lista de doces, realmente tenho várias opções (além dos de sempre, tenho doce de damasco, vol-au-vent de doce de leite, brigadeiro trufado, camafeu de nozes, mini-trufa, etc.), mas nenhum parecido com os que eu sempre achei que tivesse no meu cardápio! Seria copinho de colher, moedinha de chocolate recheada com brigadeiro, copinho de chocolate belga, copinho recheado com gianduia e avelã (a famosa Nutella)....


Mais fotos em: http://www.cakesandsweets.com.br/


Nossa, já fiquei com água na boca!!


Eu sei que é meio supérfluo, mas eu queria... ou não é? Ou seria se eu já não tivesse os outros??? Ai, o que faço???? É que queria tanto aquelas mesas decoradas com os docinhos... preciso de opiniões!


Enquanto eles não me enviam o orçamento detalhado, vou refletindo sobre isso e aproveito e converso com a Carol... ela vai me dar bronca, certeza! rsrs


bjs

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Não é problema, é a solução!


Dinheiro poderia dar em árvore...


Nem chegou o dia 20 ainda (dia do meu pagamento) e já estou com o salário todo comprometido. Não de dívidas não pagas (graças a Deus!), mas de COMPROMISSOS de coisas do nosso apartamento.

É que quando nós o compramos, tinham três parcelas de entrada e uma delas "jogamos" para novembro. O objetivo era ter juntado meses atrás, mas não deu para guardar muita coisa. Várias coisas aconteceram. Além disso, o Joaquim ficou desempregado e eu assumi a maior parte dos gastos com a festa.

Fato é que se eu não guardar nada do salário de outubro, em novembro eu estarei ferrada! Ele sempre dá um jeitinho e arruma algo para me ajudar, seja com a mãe, com a tia, enfim. Mas ele não gosta de pedir e eu também não. Mas estou pensando seriamente em jogar um xaveco na minha vó madrinha... porque ela tem para me ajudar, meus tios dão uma mega mesada para ela e ela é uma vó "rica" (de mesadas, claro)... ai que dúvida. Eu me sinto a própria exploradora. Mas se ela sonhar que estou nesse aperto e não falei com ela, vou ouvir várias. Vamos ver como será o mês...

Ainda por cima, devido ao dia das crianças, gastei uma graninha razoável ontem com a minha afilhada. Tive que tirar das minhas economias o dinheiro para a tal Barbie que ela queria (vem a boneca e uma mini-chapinha junto!). Fora o gasto com Mc Donald's, vários ingressos para ir repetidas vezes no pula-pula do shopping, enfim... Fiquei pobre geral. Essa semana vai ser dureza. E, como se não bastasse, levei junto o tio dela de 11 anos (ela tem 7), pois não aguentei ver a carinha dele quando fui buscar a Ana Júlia ontem para passear. Eu já fui criança!!! A madrinha dele tá nem aí para ele, tadinho... Bom, resumindo, tudo o que gastei ontem foi vezes dois!

Uma coisa é certa: mais uma mês em casa de molho!!!

Mudando de assunto, o casamento no sítio foi fofo! Não teve pôr do sol porque estava garoando. Coitada da noiva, ela fazia tanta questão! E não teve cachorrinha entrando sozinha, ela foi levada no colo da daminha porque estava assustada com tanta gente, tadinha! rsrs Estava uma graça, de vestidinho de noiva e tudo.

Foi meio "diferente", se é que podemos chamar de diferente. Pois TODAS as músicas foram de rock. Não me lembro de cor o nome das músicas, apenas da entrada da noiva que foi uma do Pearl Jam, chamada "You've Got To Hide Your Love Away". A melodia é linda, mas a letra... gente, a letra não tem nada a ver! Mas tudo bem... eu mesma estou quase escolhendo uma para minha entrada no salão que realmente não tem nada a ver. Mas sei lá... por isso mesmo que estou em dúvida se a escolho. A minha seria "Black Baloon" do Goo Goo Dolls.

A decoração estava uma graça!!! A comida estava muito dez também! Algumas coisas com velas, tochas espalhadas em pontos estratégicos. Tudo de muito bom gosto, mas sem ostentação. Os sousplats eram de vime. Lembrei na hora da Ju, minha amiga de blog... rsrs

Pena que não tenho as fotos ainda, mas quando minha irmã me passar, coloco algumas aqui para vocês verem.

É isso aí!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tudo azul!

Quem está ansiosa com o casamento põe o dedo aaaaaaaqui! Rsrsrsrs

Gentem!!! Antes de ontem a Carol (assessora) me ligou para falar sobre as empresas de decoração que ela está cotando e outras coisas e a peguei para Cristo. Perguntei um moooonte de coisas para ela, desde as regras da igreja (que é muito chata por sinal e eu ainda estava em dúvida de como era) até sobre as lembrancinhas e todas as coisas possíveis e imaginárias. Fiquei até mais leve, juro! Depois fiquei até com vergonha... Mas não é para isso que ela está me ajudando? E ela já deve estar acostumada com noivinhas como eu! rsrsrs

Bom, superada a vergonha, fiquei animadíssima! Pois todo mundo aqui sabe o quanto é boa essa sensação do sonho se concretizando! A pesquisa da decoração vai bem, obrigada. Estou animada, pois entre as empresas pesquisadas estão duas que eu simplesmente amei, mas achei que fossem fora da minha realidade. E aparentemente não são, pois quando fiz a reunião com a Carol, conversamos sobre nossa meta e limite de gastos (o Joca ainda está desempregado) e ficou decidido que ela iria focar nas empresas que eu gostasse, mas que pudéssemos pagar. Uma delas é a Néctar e a outra é da Janete Pimenta. Quero cotar também com a Marcella Pastore e Cris Barbosa, mas acho que essas duas já fogem. De qualquer forma, pedi para ver. Quem sabe... E caso eu não tenha deixado claro antes, a decoração será mesmo marrom e rosa. Talvez misturado com fendi, para não ficar com cara de debutante. E é rosa, não pink. Pois tem muita decoração por aí de marronzão e pink e não é isso que eu quero. Trocando em miúdos, algo como rosa antigo e marrom chocolate e/ou fendi. Não me perguntem que inventou esses nomes! Mas a verdade é que, nesse momento, ainda não são definidas as cores e flores, a não ser que você queira tulipas ou qualquer outra flor que não seja nacional, pois o orçamento sobe. Vamos ver no que dá...

Outro tópico da conversa foi sobre as mesinhas, conforme comentei abaixo. Tomara que dê certo! Pois agora eu quero e muito! Até o fofo do meu noivo se manifestou dessa vez! Tudo que é e-mail eu o copio, mas ele nunca responde nada além de um simples “legal amor”. Só que esse ele respondeu assim: “Adorei esse idéia amor, vai ficar legal... Vai ser umas das atrações do nosso casamento”... Atrações?!? Bom, pelo menos deu uma diversificada na frase e ficou melhor do que o “legal amor” de sempre! Rsrsrs

Outra coisa é que achamos melhor deixar para comprar as latinhas com roupinhas de noiva/noivo mais para frente. Com essa disparada do dólar, não tinha nem o que contestar. Mas eu mesma já estava convencida a esperar e talvez nem colocar. Vai que o dinheiro gasto com elas poderia ser empregado em alguma coisa indispensável? Já os M&Ms personalizados.... no futuro, lá para setembro do ano que vem eu pensarei nisso. Quem sabe até lá já não tem aqui no Brasil para vender né?

Agora a notícia mais importante de todas: a Carol me disse que a noiva das 18h30 desistiu do casamento! Logo, eu posso adiar o horário do meu! Ameiiiii! Pelo motivo que já havia dito antes, quero que meia-noite (qdo será o níver do meu amor) seja o auge da festa. Ainda não está perfeito, mas melhor que 18h. Nesse caso, digamos que o meu atrase, comece às 18h50 e termine às 19h30 e o povo chegasse no buffet lá pelas 20h e pouco (dá uns 20 min da igreja para o buffet, sem contar ò tempo até o povo sair da igreja, chegar ao local que estacionou o carro, etc.). Minha festa terminaria à 1h e não 0h30... É, não melhorou muito, mas melhorou. Amanhã iremos lá para formalizar a troca de horário. Mas vou deixar meu nome caso o horário das 19h ou das 19h30 fique vago, sendo este último o que eu realmente queria! Vou torcer para alguém mais desistir! Rsrsrs

Amanhã é dia de ir a outro casamento. Dessa vez será da cunhada da minha irmã, mas que é minha amiga também, pois sempre moramos no mesmo bairro. Será no Sítio São Jorge, aqui mesmo no ABC (São Bernardo). Esse casório será diferente para mim, pois nunca fui a um casamento em sítio. Acho um charme, apesar de que minha cara é mais fazer em local fechado e à noite mesmo. Esse será às 17h45, horário exato em que o sol se põe e, segundo a noiva, ficará do jeito mais bonito na hora do casamento (parece que os noivos foram lá conferir e fizeram questão desse horário por causa da posição que o sol fica). Uma coisa diferente que vai ter é que a daminha vai entrar com o cachorrinho de estimação da noiva. Fizeram até um vestidinho branco para a Lucy (a cadelinha). Nossa, vai ficar uma graça! Eu não faria nunca, mas acho fofo. Os bem-casados serão embrulhados em sisal, bem estilo da noiva. Aliás, mamis que fez. Ficaram deliciosos e lindos! Pena que não vai dar para ela fazer os meus!

Bom, é isso aí!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mesa das crianças

Passando rapidinho só para registrar algo que eu vi e eu quero... uma mesinha especial só para as mocinhas da festa!

Falei hoje com a Carol sobre isso e acho que será viável. Não sei quanto custa, mas vamos ver direitinho. Essa das fotos (de um Casamento assessorado pela Carol) é da Complements.

Linda não? Achei o máximo!

A Carol disse que nesse casamento tudo foi servido em mini-porções para as crianças. Tudo proporcional. Teve até mini-pizza! Fofo né? Após o jantar foi colocado em cada cadeira uma sacolinha com algumas guloseimas. Adorei essa idéia!

O mais legal é que são 8 cadeirinhas, a quantidade certinha para as mocinhas!

Quando souber o valor direitinho eu posto aqui!





terça-feira, 7 de outubro de 2008

Que bicho é esse?

Esses dias além estar trabalhando demais, tô me sentindo meio estranha... Claro que aí tem contribuição da TPM que está por vir ou se instalou mais cedo... sei lá. Ora estou mega feliz, mega ansiosa, mega nervosa, mega tudo.
Agora pouco estava rindo de mim mesma mas, até algumas horas atrás, estava chorando igual uma tonta! Estava voltando do trabalho, ouvindo e cantarolando minhas musiquinhas prediletas e aí tocou uma música de reggae que eu sempre lembro da minha irmã (só um parêntesis: sou eclética, escuto quase de tudo... menos samba, pagode e qq coisa parecida!) e não deu outra: abri o berreiro!!!!
Explicando: é que no casamento de uma amiga (Débora), ela dançou abraçada com a irmã dela e choraram pra caramba, acho que imaginando que não dormiriam mais no mesmo quarto (ou na mesma casa), compartilhariam segredos antes de dormir, enfim... que tudo ia ser diferente! Aí fiquei pensando na minha Pitica que eu mais amo, me imaginei lá dançando com ela no meu grande dia e lógico que eu chorei igual uma bobona. Ainda por cima qdo contei para ela, ela ainda riu da minha cara! rsrsrsrs Mas depois me abraçou e ficou toda-toda.... eu mereço!
Já com o meu bebê eu ando muito nervosa... reclamo de tudo, nada tá bom. Nem no telefone tenho paciência de ficar conversando (odeio telefone, agora então...). Coitado! Ele é mesmo um santo! Mas é que me tira do sério esse negócio de não participar tão ativamente dos preparativos. Tá certo que até dezembro desse ano estaremos meio estacionados no assunto casamentício, mas poxa... queria que ele participasse mais! A única coisa que ele fez questão de escolher foi a música da nossa retrospectiva (na parte que passarão fotos de nós dois), mas isso só pq ele achou "legal" e pronto. Sorte que eu gostei! Tinha pensando em uma romântica do Lifehouse ou alguma daquele filme água-com-açúcar "Um amor para recordar", mas depois achei que ele tem razão, tem que ser algo mais animado, pois combina mais com a gente. Só à título de curiosidade, a música é "Falling in love again" do Eagle-Eye Cherry. Muito velha! Mas muito dez!
Outra pessoa que estou com dó é meu estagiário. O bichinho tá trabalhando pra caramba! Mas isso é pq tô atolada de coisas, então tenho que delegar. Não sei o que seria de mim sem ele!! rsrsrsrs Mas uma coisa que devo dizer é que há algumas semanas estava difícil conseguir concentração no serviço... andei errando coisas bestas e minha chefe até me chamou para conversar. E a culpa é de quem? CASAMENTO!!! Só penso nele! Só nelee! "Tá fóguis!!" - como diz minha amiga. Por isso que nessas últimas semanas me dediquei de corpo e alma (e ainda tô) ao meu trabalho. Consegui até um elogio da chefa.... pelo menos isso! Acho que nunca falei aqui, mas eu sou Farmacêutica... não trabalho em fármácia ou drogaria (que definitivamente não são a mesma coisa!), mas com papel. Muuuito papel! Trabalho em um escritório de Marcas e Patentes... minha área é Patentes, óbvio. E mais óbvio ainda, Patentes de Medicamentos. Para redigir o texto de uma patente desse tipo (sim, o neguinho inventa, mas quem escreve o texto soy jo!) precisa de muita concentração... daí as minhas viajadas dos últimos dias... é que tudo minha chefe revisa e eu andei esquecendo de colocar alguns detalhes importantes nos textos. O duro é me concentrar para estudar a invenção de anos de um pesquisador e transformar aquele monte de slides, papers, etc. em um texto de patente. Ai Jesuissss
Outra coisa estranha acontecendo com meu ser é que tô mega viciada no Orkut. mas não só um pouquinho, muito!!!!! Minha irmã falou que eu ainda vou virar um compitador... Todos os dias eu entro, mesmo tendo ficado 12h no micro no trabalho, tipo que nem hoje. Sempre tem alguma coisa para pesquisar, comentar nos fóruns sobre assuntos casamentícios (óbvio!!)... o assunto não se esgota. E qdo penso que tá ficando chato, aparece alguma coisa nova...
Lembrei de outra coisa - mil vezes pior que a anterior: eu nem lembro mais de assistir meus seriados que tanto amo. Nem o Prison Break, meu seriado do coração que eu mais amo nesse mundo. O Michael Scofield deve estar morrendo de saudades de mim. Acabei de baixar 3 episódios (!!!!) para ver, estou atrasadíssima! E eu sempre ficava na net até mais de 1h da madrugada só esperando para assistir assim que terminava nos EUA, de tão viciada que eu sou. É, minha gente. O casamento muda mesmo as pessoas!!!
Eu também ando meio irritada com a resolução das minhas coisas do casamento... é que eu queria (só eu né?? rsrs) ter mais grana para conseguir fazer mais coisas logo. Mas tá tudo tão contadinho...
Bom... é isso!
Depois eu volto aqui para falar sobre meu último interesse casamentício: o vestido!
Agora vou assistir meu Prison Break querido.... iupiiiiiiiiii
bjs