sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quem casa, quer casa!

Passada a empolgação inicial com o buffet, eu comecei a ficar preocupada com esse assunto. Afinal, como diz o ditado "quem casa, quer casa!"... OK, mas não é tão fácil assim...

Comentei com o Joaquim e logo decidimos que começaríamos a dar uma olhada nos lançamentos de apartamentos ainda na planta. Porque esses prontos são caros para caramba, a entrada é alta e não sei mais o que! Não daria para a gente...

Mas dificilmente acharíamos algum que ficasse pronto próximo ao nosso casamento (dezembro/2009) pois, a essas alturas, a maioria era para o meio de 2011. Isso deu uma desanimada, mas não desistimos. Até que ficamos sabendo de um empreendimento em Santo André, no bairro Campestre.

Fomos lá dar uma olhada e nos apaixonamos! Confesso que nem procuramos direito por outro! Mas sabe quando bate aquele sentimento de que “é esse”? Sei lá... INEXPLICÁVEL! Até o Joaquim, que é mais pé no chão, mais analítico, cismou com aquele apê! E a data de entrega era atraente, dezembro/2010.

O apartamento tem 57 m2, 2 quartos (achamos que 3 era demais só para nós dois...), sala, cozinha, lavanderia, terraço com churrasqueira (tudo de bom!) e vários itens de lazer. Tem até cinema!!! AMAMOS!!!!

Mas claro que ele tinha que reclamar de alguma coisa: a bendita da entrada... Graças a Deus eu tinha um dinheirinho guardado... Mas faltava uma boa parte da quantia que precisávamos dar... não sei o que deu na gente, mas arriscamos! Demos uma de loucos, mas dia 7 de junho de 2008 saímos de lá felizes da vida, com contrato assinado e com a missão de “arrecadar fundos” para para o valor faltante da entrada... que cairia na minha conta no mês seguinte!

Com o nosso salário de julho, conseguimos juntar quase 100%, mas com muito sacrifício. O restinho que faltou a Dona Maura (vó e madrinha do Joaquim) e o tio Adolfo (padrinho dele) nos ajudou. Quem não chora, não mama! rsrsrs

Ufa!!!! No final deu tudo certo e agora vamos conseguir pagar com mais tranqüilidade...

Ok, moraremos 1 aninho de aluguel, mas não importa! Foi até melhor porque agora em 2008 e no ano que vem poderemos focar nosso rico dinheirinho só no casamento e depois nos concentrarmos na decoração do apartamento. Pois casar é muito caro e realmente fazer as duas coisas juntas não dá!

Dia 07/06 também foi um dia especial porque foi níver da minha vó e madrinha Edite. Teve uma festinha lá na casa dela à noite e não agüentamos... já contamos para todos da minha família. O Joca também já tinha ligado para os pais deles em MG e dado a boa notícia também!

Um dia para ficar guardado na memória! Indescritível!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Graça a Deus nós conseguimos comprar nossa apartamento!!!
Apesar de todas barreiras que enfrentamos, deu tudo certo!!!
Obrigado senhor por tudo que vc fez e fara por nós!!!!