quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais lembrancinhas - kit carro

Faz um tempinho que estou com essa ideia de criar uma identidade visual para nosso casamento, mas não sabia exatamente o que fazer com isso...

Foi aí que me deparei com o tal "kit carro". Basicamente: tag dos carros + latinha mint to be + garrafinha d'água com rótulo personalizado.

Apesar de todas as coisas lindas e maravilhosas que existem por aí, minhas lembrancinhas oficiais serão simplesmente os bem-casados, mas resolvi pesquisar para ver quanto gastaria se eu mesma fosse fazer o tal kit, como complemento, of course.

A primeira coisa que fiz foi verificar o custo para elaborar uma ilustração personalizada de um casal de noivinhos. Não yuma caricatura, pois eu particularmente não curto. Desenho mesmo. Imaginei algo no estilo das Maria Chiquinha, que admiro muito! Mas infelizmente o orçamento que me passaram estava bem além do que imaginava (entre R$ 390 e R$ 520 só os noivinhos... GOD!).

Os noivinhos
Depois me muito fuçar, foi aí que encontrei por acaso um moço esclarecendo dúvidas sobre Corel Draw em um fórum de informatíca e resolvi mandar um e-mail perguntando se ele conseguiria fazer no modelo que eu imaginava. E assim foi, ficou perfeito!
Custo: R$ 50

Identidade visual
Depois disso, resolvi colocar a mão na massa e criei alguma coisinha com os noivinhos, bem simples e usando no Paint e Power Point mesmo (não sou nenhuma designer gráfica e muito menos manjo de photshop, corel, etc.). Deu para o gasto e gostei bastante! rsrsrs
Custo: R$ 0

Água
Comprei na Imigrantes Bebidas. Na caixa com 12, cada uma sai por R$ 0,59! E de marca boa, a Aquarel da Nestlé. Comprei as de 510 ml, naquele tamanho "normal" que costuma-se ver por aí. Custo: R$ 60,55 (com frete)

Latinhas
Entrei num grupo de noivas e comprei 200 latinhas 7x2 por R$ 46. Para o kit usarei 80, mas não sei o que farei com as outras 120! Umas 50 usarei de lembrancinha no chá de cozinha... o restante... alguém do ABC quer comprar as 70 restantes?? Vendo pelo preço proprocional!!! rsrs Não podia ser menos que 200, por isso comprei isso tudo!
Custo: R$ 46

Tag e rótulo da latinha e da água
Fechei com a Heloísa Zanona. Amei o atendimento e os valores são super justos! Depois de muita conversa, cedi a imagem vetorizada para eles e tive um belo de um desconto. Fechei 80 rótulos de água e 80 da latinha, 80 tags de carro com as ventosas (prefiro assim que aqueles de gancho) e ainda por cima resolvemos fazer alguns cardápios. Apenas um parêntesis: eu não curtia muito a história de usar cardápio. Para falar a verdade até hoje ainda estou em dúvida, mas como esses eu "ganhei" por conta do vetor cedido... resolvi incluir! Só que esses eu não quero desenho nenhum quero o mais clean possível. Veremos!
Custo: R$ 240


TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 396,55

Nem contei para o Joca do custo todo, ele já achou besteira sem saber dos preços, imagine sabendo! Ah, eu sei que é besteira, mas se eu não fizesse sei que me arrependeria... então...

O importante é que agora estou feliz porque terei meu kit! Tá certo que para quem lê blogs casamentícios e ainda usa Orkut como ferramenta de pesquisa para o casório está cansada de ver isso! Mas nunca vi isso em casamentos da família... então "demorou"! rsrsrsrs

bjs

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris!
Eu acho lindo esses kits... e o valor que conseguiu está ótimo mesmo!
Nunca fiz orçamento específico para isso, pode ser até que este seja o valor que eu ache por aqui... mas na minha cabeça era bem mais caro!
E vai ficar lindo, com certeza!
Beijos!

Anônimo disse...

oii... vc ainda tem as latinhas? sou do abc, me manda um email para kellynha ponto barbosa arroba hotmail ponto com
bjs

Naná Jacob disse...

hehehe..noivinhos não podem saber muitos detalhes de gastos...só depois do casamento mesmo..na hora de pagar...rsrs
eu fiquei tão empolgada também, atrás de coisinhas de lembrancinha... hoje mesmo fiz um post sobre isso....me visita...
bjo

Noivinha Dê disse...

Achei óima a seua idéia de fazer por si só... fica mais barato. Será que eria como vc me passar o fornecedor que fex os noivinhos pr R$ 50,00? Meu e-mail é denisesbarbosa7@yahoo.com.br. Obrigada.

Audrei disse...

Oi Cris, achei seu blog sem querer mas adoro ler porque me sinto como vc. Me caso 3 de setembro de 2010, sou de piracicaba (interior SP). AMEIIII o kit de carro, eu queria muito fz ele, mas já tinha descartado pelo preço. Vc poderia me passar (qdo tiver um tempo, claro) pra eu fz isso aqui na minha cidade?? meu email é audreifortunato@terra.com.br
Ahh vc ia casar no dia do meu aniversário, adoreiiii!!!
Mas essa data tb é linda!
um beijao

Unknown disse...

Sou eu... a Isa novamente! Se ainda tiver as latinhas, me manda um e-mail???
isasousa1@hotmail.com
Se já vendeu, me passa os contatos?
obrigada! tô louca para saber se vc é uma das noivas do meu dia!!!rs
bjo
Isa

Unknown disse...

Crisss!!!!! Vai arrasar com certeza!!!! muito lindoo, como tudo do teu casório!!!
Aiii amanhã é a minha entrevista para o visto, torce por mim!!! depois te conto como foi!! Bjokass

Claudia disse...

Oi, Cris!
Adorei a idéia, porém como vc entrega estes itens p/ os convidados? Tudoi junto? Num saco personalizado? me ajuda!
cmarcele@gmail.com

Carol Sena disse...

Adorei!!!

seu blog é muito fofo!!!

bjussssssss

Dê Pavanelli disse...

Oi Cris!!!!!!!!
Menina, adorei tudo!!!!!!!!!!!!!
Eu estou passando por td isso tb!!!
Minha lembrancinha oficial tb será apenas os bem casados... mas eu queria mais coisas e andei pesquisando por ai os valores e fica totalmente fora do meu orçamento.
Meu noivo tb acha bobagem pura gastar grana com essas coisas, mas eu acho tão atencioso e delicado d nossa parte mimar os convidados!!
Esses valores q vc achou são perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc ainda tem as latinhas??? Caso não as tenha mais, vc poderia me passar o contato de onde comprou??
Seu blog é super bacana! Parabéns!! Vou adicioná-lo ao meu, ok?
Aguardo sua informações!! Meu email é bydepavanelli@gmail.com
Abraços
Denise

Tenho um oceano no olhar, o resto... disse...

Olá! Achei seu blog sei lá como, caçando informações sobre casamento. É uma loucura a quantidade de coisas que tem sobre isso, né?
Estou add seu blog aos meus favoritos. Adorei vc postar os custos das coisas. Pode me dizer onde fechou as latinhas? Acredito que já tenha vendido as 70, mas como mais que uma demonstrou interesse, de repente a gente se junta pra comprar mais 200! Meu blog, que não é ainda sobre casamentos porque decidimos a data há uma semana, é meuolharmeuoceano.blogspot.com
Estou começando agora a ver sobre o casamento que será em 11/09/2010.
Será bacana manter contato contigo, porque a maioria dos blogs de casamento é do Rio!
Bjão, Roberta

Unknown disse...

Olá...
voce poderia me passar o e-mail dessa pessoa que fez o desenho dos noivinhos.
ou voce cederia ele.

Trabalho com convites de casamento no Estado de Mato Grosso do Sul.

Alexandre
rigoecia@gmail.com

Ale disse...

Oi linda!! Adorei sua ideia do kit, devido ao orçamento , ainda não sei o que vou dar de lembrança, caso dia 03 de Dezembro. Seu blog e fofo!! Pode me mandar o contato da pessoa que fez o topo do bolo. alemaiani@gmail.com.
Um bjão