quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fechamo o coral!

Tem já um tempinho que fechamos o coral, mas por falta de tempo só agora estou registrando.

O escolhido foi o coral Promenade (
http://www.promenade.art.br/).

Tudo bem que na Sagrada Família ou escolhemos eles ou o Minuetto (quem também é muito bom), mas eles (Promenade) são excelentes!!! Fomos muito felizes em nossa escolha!

A começar pelo local onde se apresentam. Apenas o Promenade fica na parte superior, "escondidinhos", o que acho que dá muito mais emoção. Os tenores e sopranos são todos ótimos, quando cantam tocam a alma mesmo, sem querer ser piegas!

A forma de pagamento deles também facilita muito. Podemos pagar quanto e quando quisermos, contanto que pelo menos 60% esteja OK até o casamento. O que é muito bom, pois tem mês que estamos mais ou menos apertados e ajuda bastante.

Ainda não escolhemos todo o repertório, mas fechamos por enquanto a formação básica para "segurar" a data. Pelo andar da carruagem, as músicas escolhidas devem ser, nessa ordem (conforme cerimônia da minha igreja):

Entrada das daminhas:
Over the Rainbow (instrumental)
Entrada da noiva: Clarinada Strauss e Marcha Nupcial
Compromisso: Eu juro ou Only Time
Benção das Alianças: Agnus Dei
Cumprimentos: Con Te Partirò e Perhaps Love
Saída: Clarins de Roma ou Conquista do Paraíso (ou outra)

A Agnus Dei tem um significado especial. Acho linda a Ave Maria, mas... o Joaquim é evangélico e condição dele para casar na católica foi não ter água benta (tem em algum momento na cerimônia?!?), assim como a Ave Maria. Ok, vou respeitar... mas por conta disso, deu um trabalhinho pensar numa outra música, até que "encontrei" a Agnus Dei, que eu conheço faz tempo o nome a canção, mas não sabia que eram a mesma! Isso porque já fui algumas vezes em cultos evangélicos com o Joaquim e nós amamos essa música! Foi a que mais gostei em escolher!!!!!

Abaixo duas versões da música, uma com o autor e cantor original (Michael W. Smith) e uma versão da Aline Barros (cantora evangélica), respectivamente:

bjs!

3 comentários:

Natali e Lucas disse...

Oi Cris, que bom que fechou o coral pois, esse foi o primeio ítem que fechei!Rs.
Porém não escolhi as músicas até agora.Rs.
Bjos...

Juliana disse...

lindo, lindo e lindo
=)

Anônimo disse...

Que bom que você desbloqueou o blog, rsrsrs
Tem selinho pra você lá no meu cantinho!

Beijokasss

Livia