terça-feira, 15 de setembro de 2009

O motivo...

Bom, relutei muito para registrar aqui o motivo pelo qual adiamos nosso casamento. Afinal, fiz esse blog com o objetivo de ter lembranças boas dos preparativos e essa não é uma delas... Mas acho que faz parte.

Eu sempre sonhei em ter uma festa perfeita e por isso começamos a nos organizar com bastante tempo de antecedência, mais precisamente desde abril de 2008, para poder fazer tudo com calma e a festa sair do jeitinho que sonhamos.

Apesar da nossa determinação, confesso que já começamos meio enrolados, já que até então não tínhamos guardado nada e as coisas foram meio que acontecendo, fomos fechando os itens, mas sem um planejamento financeiro realista. Primeiro porque quando começamos os preparativos, meu amor era apenas estagiário e o salário não ajudava muito. Mas para o que tínhamos contratado até então estava dando. Claro que eu tive que arcar com mais por algum tempo, mas nunca foi um problema para nós, pois antes de iniciar a faculdade em período integral (graças a Deus acaba neste semestre!), ele sempre fez tudo por mim.

Mas até então, já tínhamos fechado quase tudo e vimos que para o que faltava pagar praticamente não teria como, a não ser por um milagre ou que fizéssemos empréstimo, o que para nós dois estava TOTALMENTE fora de cogitação. Espero nunca ter que recorrer a isso, mas acho horrível ter que fazer isso. Mas estávamos (e estamos) pagando quase tudo sozinhos. Uma ajudinha ali, outra aqui, claro, mas praticamente tudo é por nossa conta. Por isso tínhamos um deadline, ou seja, um prazo fatal para decidir o que fazer da nossa vida. Trocando em miúdos, já sabíamos que até mês X daríamos conta, mas teríamos que conversar para ver como ficaria após isso. Não tinha mais por onde economizar, pois estava tudo fechado. E eu não queria abrir mão de nada... nada mesmo!

Aí ficamos pensando se insistir em casar em dezembro não seria o mesmo que dar murro em ponta de faca. Depois de muito conversar, inclusive com meus pais, chegamos à conclusão que sim. Não tínhamos apego à data, ela tinha se tornado especial apenas porque seria o nosso “grande dia”, mas nada nos prendia a ela a não ser isso. E outra, temos uma vida toda pela frente, o que são 6 meses a mais? Não sei se precisaríamos adiar tanto, mas não tivemos muita escolha: ou seria no sábado de carnaval, em 19 de junho ou em 4 setembro (muito longe), únicas datas remanescentes no buffet para 2010. Então escolhemos junho!

Óbvio que ficamos muito tristes com a mudança, principalmente com a reação que algumas pessoas tiveram ao saberem disso. Acho que não devemos explicações para ninguém, muito menos se foi motivo financeiro, se brigamos e blábláblá... Gente, se mudamos a data, isso só diz respeito a nós, se eu quero ou não contar a Deus e o mundo o motivo é problema meu! Por que as pessoas ficam ofendidas se a gente não quer ficar explicando os motivos? E as coisas que tive que ouvir? Ok, realmente não é o fim do mundo, mas como meu pai sempre diz, se for para falar besteira, melhor não dizer nada! Quanta falta de delicadeza!

Mas deixa para lá... foi apenas um rápido desabafo! Rsrsrs

Por outro lado, recebemos MUITAS mensagens carinhosas e de apoio, nos sentimos MUITO amados e vimos que o que realmente importa é que estamos felizes, temos muitos amigos verdadeiros que torcem por nós e isso é o que importa! Inclusive, agradeço também as mensagens carinhosas que recebi por aqui, com certeza contaram muito!

No final das contas, decididamente foi a melhor coisa que fizemos!!!

Como é bom respirar com mais tranqüilidade! Ir ao shopping comprar uma coisinha para mim, coisas para ele, viajar, sair à noite... sim, porque nem isso estávamos fazendo e conseqüentemente, estávamos brigando muito... e tudo por dinheiro! Aí não dá né?

Bom, resumindo muito.. acho que é isso. =)

E rumo a junho de 2010!

6 comentários:

Priscila disse...

Ola Cris, vi o seu post a repeito da data e me identifiquei. Me caso em dezembro e esta muito dificil pagar todas as coisas. Graças a deus tivemos ajuda, mas tem coisas que fechei que eu nao estou satifeita sabe, nao era aquilo que eu queria, e isso me assusta um pouco. Enfim... acho que realmente vc tem fazer o que é melhor para vc e seu noivo e deixar as pessoas pensarem a falarem o que quiser, afinal eu comprovei isso, ninguem, absolutamente ninguem entende uma noiva do que outra noiva. As pessoas sempre acham que estamos exagerando e blá, blá, blá, isso me deixa profundamente chatiada. Mas eu fico feliz por vc, por estar mais segura agora e por vc realmente ter o casamento dos seus sonhos. Desejo toda a felicidade do mundo pra vc e seu noivo. Bjus

Dri e Tchelo a caminho do altar disse...

Cris..amada, como é bom ter vc por aqui...meus olhos encheram de lágrimas, infelizmente é com muita tristeza que eu comunico a vc primeiramente que até outubro desse ano se meu noivo não firmar vamos mudar a data para 2011 vou falar com a Bruna em Outubro, infelizmente minha linda meu noivo paga aluguel e pensao, os pais nao ajudam em nada os meus ajudam como podem meu pai deu o buffet, o resto é por nossa conta mas eu estou pagando carro, cartoes,multas e até meu nome qse foi para SPC, por favor não de satisfação mesmo a ninguem, eu estou passando por uma situação tão dolorida que ontem chorei tanto de dormir de tanta dor de cabeça....paciencia flor, se é da vontade de Deus fazemos o que Ele mostra, e não o que queremos...mas minha alegria é saber que vc esta bem e tranquila...e isso nao tem preço pra vcs, conte comigo pode ter certeza que no dia da noiva vou lá te dar um abraço e dizer "Cris hj é o SEU GRANDE DIA".bjos amore e vamos que vamos

PattyMoonBride disse...

Cris!

Em minha humilde opinião vocês fizeram certissimo! E melhor de tudo foi em comum acordo!
De que adianta sofrermos (sim pq vcs estavam sofrendo para fazer tudo que queriam em pouco tempo e pouca $$) para conquistar nosso sonho?!
De que adianta ficarmos chateadas, bravas e brigar com nosso amor?!

Com esse tempo vocês dois podem juntar mais, arrumar a casinha e quem sabe colocar mais coisinhas super legais no BIG DAY!

Estamos contigo viu?!
Precisando, só gritar!

Vanessa disse...

Sempre li seu blog, mais nunca comentei por aqui... sei que não te conheço mais gostaria de deixar meu apoio aqui,,, vc está certissima em não querer dar satisfação e simm..algumas pessoas são muito ardilosas e ao invés de ficarem (ao menos) quietas, tecem alguns comentários que nos machucam muito.... muita gente não entende o zelo que nós noivas temos com esse momento tão especial que é o nosso casamento.. por isso fazemos até o impossivel (financeiramente falando) para realizar um sonho..é duro, dificil,sem ajuda, demos q adiar, chorar ficar sem dinheiro para nada... mais no final ninguém além de NÓS sabem o quanto tudo isso é recompensador!
grande abraço
Vanessa

Sandra disse...

Cris,
Fique tranquila: mudanças de plano fazem parte e se elas acontecem são para tornar seu dia ainda mais especial.
Sou prova viva disso, me casaria em 4 dias e se isso ocorresse meu dia não chegaria nem perto daquilo que sempre sonhei.
Aproveite para curtir ainda mais essa fase maravilhosa que é SER NOIVA!
Beijos

Unknown disse...

Oi Cris!! Você está certíssima!!! Tem que fazer as coisas conforme dá e se foi preciso adiar a data é pra que seja um momento inesquecível, estão qualquer sacrifício vale a pena!! Não fique chateada com os comentários... pq só quem já fez uma festa dessas ou está organizando uma sabe como é difícil fazer tudo como queremos.

Mas fica tranquila e continuaaa escrevendo!!! adoro ler seu blog!!
Bjokasss
Aline.