terça-feira, 11 de maio de 2010

Já temos um lar!


Yessssssssss!!!!

Depois de muita procura via net, susto com os valores absurdos de alugueis x estado dos imóveis, algumas visitas desanimadoras e ficar chocada com o tempo, paciência e perseverença que esse tipo de pesquisa requer... finalmente encontramos um lar!

Parece que a casa estava lá, esperando por nós! Fomos o 8º (!!!) casal a deixar os nomes na lista de espera! Mesmo sabendo da longa lista, insisti com o Joca para ao menos conhecer a casa. E, apesar de termos adorado, nem imaginávamos que seria nossa!

E o melhor de tudo é que ele se enquadra em TODOS os nossos requisitos e mais um pouco:
  1. É no ABC - fica em São Bernardo, pertinho da casa da mamis!
  2. Ótimo acesso à Rod. Anchieta - e não tem o trânsito da saída uso hoje
  3. Tem mais de 2 quartos - no caso, 3!
  4. Tem guarda-roupa embutido - por falta de 1, tem 2!
  5. Ter armário embutido na cozinha - e é enooooorme!
  6. O chão não é de carpete nem de taco - é de laminado, tá novinho!
  7. Tem pelo menos uma garagem - tem vaga para uns 4 carros ou mais!
  8. É casa e não é nos fundos - e é linda!
  9. Não tem sacadinha - mas tem um quintal com um jardim lindo!
  10. O valor do aluguel é justo - pelo mesmo valor, vi casas horríveis
Confesso que nem precisávamos de tudo isso, por exemplo, o número de quartos e garagens. Afinal seremos apenas nós e por 1 aninho ... mas apareceu essa casa, batia com o que procurávamos e então não pensamos duas vezes! Posso?? rsrs

O melhor de tudo é que o dono quer alugar impreterivelmente por 1 ano - justamente o que precisamos, já que o apê tá previsto para dezembro desse ano!

Melhor ainda que o pessoal de MG vem já na quarta que antecede o casamento (virão em 2 ônibus fretados!) e já estavam pesquisando hotel... mas, com essa da casa, nem precisa! Os parentes ficarão na casa da tia do Joca, enquanto os amigos ficarão conosco! Confesso que adoro uma bagunça e vai ser o máximo a casa virar um albergue temporário (assim espero! rs).

Enfim... estou super ultra mega feliz!!!

Desde o começo da semana passada que estou na correria para organizar a papelada (haja documento, viu? a parte chata foi essa) e estava super ansiosa! Agora deu certo!

Foquei tanto minahs energias nisso, já me sentia a dona da casa, que a coisa se materializou! E, claro, Deus operou para que tudo desse certo no final! Obrigada senhor!


***

Ah! Já ia me esquecendo...

Não costumo escrever para os outros, pois tenho como premissa registrar tudo aqui pelo simples fato de servir de recordação dos meus preparativos. Mas como sei que muitas novinhas lêem esse blog e algumas até carinhosamente comentam que o meu serve de inspiração, achei legal compartilhar algo super 10 que uma outra noivinha escreveu no Orkut hoje:

"Quando a gente foca nossa mente e nosso espírito nas coisas que queremos ser e ter, o universo se encarrega de materializar essas conquistas. Sejam elas emocionais, profissionais, materiais... Há até pouco tempo eu nunca imaginaria que teria um casamento como o que eu estou organizando. Mas eu sempre quis para mim coisas que a maioria das pessoas acham que não está ao alcance de 90% de nós. Eu digo: quase tudo está ao nosso alcance, depende da nossa intenção, vontade, força e nobreza de espírito para atrair para nossa vida aquilo que a nossa mente e nosso coração deseja.Nunca aceitem esse papo de: "fulano tem sorte, cicrano não tem". Nós fazemos a nossa sorte. Se você não tomar as rédeas da sua vida, quem o fará? Temos de ser senhoras e senhores da nossa vida."


Adorei! Pois é assim que penso: eu quero, eu posso, eu consigo!

4 comentários:

Bel disse...

Que notícia ótima!!!Parabéns pela casa! Depois posta fotinhos dela pra gente!! Bjos!!

Vivi Artesanatos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Cris...leio o seu blog a um tempo ..tbm sou de SBC e suas ideias são ótimas..tem me servido de inspiração!!
Quando li no seu site a historia com que vcs se conheceram fiquei chocada...Minha cunhada conheceu o namorado dela na van que nos iamos para faculdade...e depois disso eu conheci o irmão dela e estamos juntos a três anos!!!
É tanta coincidencia que as vezes nem eu mesma acredito...
Desejo toda felicidade do mundo a vocês!!!
Beijos Bruna

Mariana disse...

Boa sorte na nova casa flor!!!!!!!!