quarta-feira, 24 de março de 2010

Casa, casinha, casão



Confesso, estava fingindo mesmo que esquecia desse assunto porque significa mais um gasto... mas fato é que se eu não me mexer, o Joca que não vai se manifestar.

Conclusão: a menos de 3 meses do casamento, não temos nem ideia de onde morar até entregarem nosso apartamento. Teoricamente ficaremos uns 6 ou 7 meses na moradia provisória, já que a entrega está prevista para dezembro desse ano e as obras estão adiantadas!!!

Sendo assim, não precisa ter luxo, mas tem que ser habitável. Só que sabemos de antemão que a nossa a lista de requerimentos mínimos necessários, que tá parecendo os "10 mandamentos", vai dificultar (e olha que ainda estamos na fase de pesquisa via net). São eles:
  1. Ser no ABC;
  2. Fácil acesso às saídas para São Paulo (Rod. Anchieta, Av. do Estado ou Av. Delamare), salvo alguns bairros de SBC e SA que não moro nem a pau (SCS dispensa comentários)!
  3. Ter 2 quartos (mas serve de 1 quarto, desde que atenda ao item 3 abaixo);
  4. Ter guarda-roupa embutido (pois não pretendemos gastar com isso agora). E esse, deve ter espaço suficiente para colocar a minha bagunça organizada (é assim que carinhosamente a chamo) de livros, papelada e coisas que nem eu sei mais;
  5. Ter armário embutido na cozinha (pelo mesmo motivo acima, não vamos comprar agora);
  6. Que o chão não seja de carpete ou de taco. Sou alérgica!
  7. Pelo menos uma garagem;
  8. Se for casa, não queremos nos fundos;
  9. Se for apto, que tenha sacadinha (ou terraço);
  10. E o mais importante de tudo: o aluguel não ser exorbitantemente caro!!!!
É pedir muito? I don't think so.

E bora pesquisar!

2 comentários:

Lizena Cescon disse...

Oi Cris, tô no mesmo pé que vc, ainda não sei onde vou morar depois do casório! Mas desisti de me estressar, tô calma até demais!!!
No fim td dá certo, pelo menos é o que eu espero rsrs...bjos querida

Débora Menezes disse...

Que blog lindoooo….Parabéns!!!! Depois dá uma passada no meu cantinho…to divulgando uma promoção do LUCENA, aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso, estou concorrendo..parece que o PREMIO PROMETE! Vai la pra vc concorrer tb!!!! Divulguei lá no meu blog (http://diariodeumanoiva2010.blogspot.com)!!!
Beijos