domingo, 21 de março de 2010

Não vai dar tempo?


Meu Deus, é tanta coisa para fazer e resolver na reta final, que to ficando doidinha! Tudo certo, fechado, só pagando e os pepinos surgindo. E, como se não bastasse todo esse stress inerente aos preparativos, passei por um susto com relação aos documentos necessários para a igreja!

Bom, esses dias fui na Sagrada acertar umas coisinhas com o pessoal do coral e acabei passando na secretaria. Quis confirmar minha data de entrega dos docs (certidão de batismo, autorização civil, etc.), já que não me passaram essa informação quando adiamos o casamento. Na verdade, eu já sabia a lista de docs necessários, pois cheguei a retirar a tal lista quando ia me casar em 12/12 passado. Então, fui só para confirmar se ainda eram os mesmos e se, de fato, teria que retornar dia 19/05 com os docs prontos...

Eis que nesse dia estava uma substituta da pessoa que sempre fica lá. A substituta era uma moça da minha idade mais ou menos e, devo dizer, com cara de brava de dar medo! E não era só cara não! Ela já estava meio fula de ter que ficar até ás 22h até o último casamento... depois a porta da secretaria emperrou e tivemos que entrar pela sacristia, o que a deixou mais irritada. Assim, inevitavelmente, eu fui o ser que ela descarregou toda a sua ira!!!

Quando a terrorista me perguntou se eu já estava com tudo pronto para voltar dia 19/05 e eu disse que ainda não... pronto!

Já foi dizendo que eu era "louca", que tinha deixado tudo para a última hora, que a alquela altura eu já deveria ter os docs em mãos para entregar a eles (não era só 1 mês antes do casamento??), que não daria tempo.... e depois, disse que a 2ª via da certidão de batismo não era simples de conseguir e que se não achassem meus dados teriam que pedir autorização ao Vaticano, que tal autorização demoraria 3 meses e não daria tempo... E quando disse que meu noivo era de MG, então? Ela disse que eu simplesmente não me casaria em 19/06!!!!

Como assim???

Eu fui lá dia 06/03, ou seja, com 3 meses e 2 semanas antes do meu casamento. Teoricamente, tomando como base minha antiga data de casamento, as outras noivas devem ter ido lá apenas 2 semanas antes de mim (porque eles sempre agendam 4 meses antes para retirar a lista de docs necessários). E só porque fui 2 semanas depois ela faz todo esse terrorismo???

Sai de lá chorando, nervosa e o ser nem aí para mim!

Cheguei em casa e logo liguei para minha sogra. Expliquei todo o ocorrido e pedi pelo amor de Deus para ir na segunda-feira providenciar isso. Uma semana depois, ela já estava com a certidão em suas mãos.

Já a minha, foi mais fácil ainda, de um dia para o outro. Liguei na igreja que fui batizada, passei meus dados e ontem mesmo já fui buscar. Detalhe: o padre estava na secretaria e assinou na hora a certidão. Para minha surpresa, ele fez uma piadinha que eu tinha crescido bastante desde a última vez que me viu... hã?? É que ele é o mesmo padre que me batizou, lá em 1982. Um senhorzinho muito fofo! Deu vontade até de abraçar... rsrs

Enfim... só falta agora ir na igreja aqui perto de casa, porque tem que ficar 3 semanas o aviso de que vamos nos casar e pronto! Levo a autorização na Sagrada e tudo resolvido!

Tenho vontade de voltar lá e esfregar, literalmente, os documentos na cara daquela maluca! To pensando até de reclamar com a secretária oficial. Isso não é coisa que se faça! Só pode ser mal amada mesmo!!!

Aff, é cada uma que nos deparamos durante os preparativos!

5 comentários:

Flávia C. disse...

Que loucura, Cris!
Esse negócio de documentação dá um trabalho mesmo. Vc vai fazer efeito civil, né? Se for, fica esperta com as datas para solicitar a certidão no cartório e fazer aquela entrevista com o padre na igreja perto da sua casa...pelo menos a minha precisou pegar uma via daquele documento que o cartório expede para a Sagrada e outra para a paroquia do meu bairro, quase deu o maior rolo tbm!

Beijos e fica tranquila que dia 19/06 vc casa! hehehe...
Flá

Mariana disse...

Nossa realmente esta menina é tudo o que você precisava!

Lizena Cescon disse...

Nossa Cris, que mulher maluca!!! Com certeza ela queria descontar a sua raiva em alguém...gente assim nós sempre encontramos, né?! Tb já passei por isso, realmente a fase dos preparativos é cheia de surpresas! Bjos

Noiva ZY disse...

Eita, calma, flor, sei que nessa fase calma,é a palavra mais inesistente né?rsrs!!mais boa sorte, e TENTE ficar tranquila!!Bjocas

Tati Telesphoro disse...

Gente o que é isso ???? No mínimo ela estava de TPM, ou com casamento marcado para semana que vem rsrsrsrs.
Fique calma Cris nessa fase acho que acontece de tudo um pouco né ???


beijos e boa sorte