quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Decepção não mata, ensina viver..."


Uma das coisas boas de se casar, além do casamento em si, é que você consegue fazer um bom balanço de suas amizades.

Uma vez anunciado o casamento, nosso amigos reagiram de diversas formas, sendo que a mais marcante foi o fato de que aqueles que esperávamos que ficassem mais próximos, se afastaram, sabe se lá porque...

Será inveja? Eu não sei...

Só sei que tivemos (no plural mesmo, pois o sentimento é meu e do Joca) muitas decepções, porém, aprendemos uma coisa muito importante: a nunca esperar dos outros a mesma coisa que fazemos por eles!

Um exemplo: seu amigo também vai casar, daí você compartilha os conhecimentos casamentícios adquiridos ao longo de quase 2 anos de preparativos... nessa, acaba falando um pouco de seu casamento. A outra pessoa vira e fala "que bom", agradece, mas não sente a mesma vontade de compartilhar as coisas com você. Ou seja, só quer mesmo saber tudo de você e ponto. Mas trocar ideias, compartilhar, coisas normais que amigos fazem... não! Exemplo: não precisa falar o modelo de vestido que fechou (isso nem eu falo), mas só falar que fechou o vestido. Ah tem muita diferença entre uma coisa e outra, tem sim senhor! Não estou falando de um colega, que você se fala de vez em quando. To falando de um amigo, poxa! Ah, sei lá, me sinto meio que passada para trás...

Outro: seu amigo de infância se casa, mas não faz festa e investe na casa. Lindo! Mas só porque com ele foi dessa forma, acha que todo mundo tem que ser igual e ainda fala que é um absurdo tremendo a gente querer fazer festa, diz que é bobeira, que investiria na casa primeiro. Hello??? Nós já compramos nosso apê, apenas fica pronto DEPOIS da festa. Enquanto isso, foco na festa, depois no apê. Onde isso quer dizer que não ligo para a casa??? Avá!!!!!!! E não adianta explicar por A + B que a pessoa não entende, sempre críticas sobre críticas. Depois, quando não conto nada sobre os preparativos, fica falando que "sumi". Mas é claro!!!!

Mas a vida continua...

E como não poderia deixar de ser, temos tido mais alegrias que decepção, graças a Deus. A família já entrou em contagem regressiva e, como esse primeiro semestre é cheio de festinhas de família, em todo "evento" sempre alguém chega e fala "tá chegando hein?". Nó último níver que teve, que foi dia 20/02 agora, minha prima chegou e falou "A prima, 4 meses! Não vejo a hora". Que fofa, não? =)

E tem os amigos de verdade, aqueles que estão do meu ladinho, todo dia ali, perguntando, torcendo, acompanhando cada passo! Tem também amigos novos, mas que se tornaram mais próximos ajudando, inclusive, nos preparativos e fazendo até contagem regressiva conosco! Tenho alguns anjinhos assim na minha vida. Sou muito sortuda.

Pronto, desabafei!

6 comentários:

Noiva ZY disse...

Olá flor, seu bem o que vcs passaram,eu senti isso já no noivado, não quero ser melodramática,mais não sei por que, não tenho amigo de verdade sabe, AQUELA amiga, pra vc desabafar, e saber que ela guardará o segredo...talvez o problema sejá comigo!!Nessa nova etapa da minha vida, descobri que as pessoas(algumas), são muito competitivas, é, isso mesmo, muitas pessoas, querem as coisas boas só pta ela, e se ela não teve, acha que o outro não tem esse mesmo direito!!E senti isso com a pessoa que eu tinha como "melhor" amiga sabe...então, estou tentando uma amizade verdadeira, pra todas as horas, mais por enquanto nada, só minha mãe mesmo, e o blog, aki eu falo TUDO o que gostaria de falar com uma amiga!!!Bjs flor

Lizena Cescon disse...

Olá Cris, realmente isso é complicado, meu noivo e eu tb sentimos isso, críticas é o que nao falta! Mas bola pra frente né, e muita confiança nas pessoas que realmente estão torcendo por nós...bjinhos

Jane | Beijo de Pracinha disse...

Lindinha, nao stressa com isso nao! Todo mundo passa por isso, é só fazer cara de paisagem. No primeiro caso? Nao compartilhe mais se o fato deles nao compartilharem te incomoda. Ou simplesmente nao se incomode por eles nao compartilharem. No segundo caso? Bem, euzinha sou do tipo que nao dou satisfacao da minha vida a esse tipo de gente. Esse tipo de argumento e comum, vem de gente irredutivel, e voce pode simplesmente economizar o seu Portugues. Se vierem se meter, eu faco só uma cara de paisagem e digo "é, né..." A coisa acaba morrendo por inanicao. Nao sei quem sao os amigos no seu caso, qual o nivel de intimidade deles pra isso, mas a verdade é que a decisao e DE VOCES. Ponto. No mais, concentre-se nas coisas bonitas que voce está vivendo, e nos amigos bacanas que estao curtindo isso de verdade com voces. Selecao natural! ;-)

Ó eu que nem nunca tinha comentado aqui, maó inxirida! rsrs Bjinhos!

TácomMel - Assessoria e Cerimonial : Casando Sonhos!!! disse...

Oi, Cris!!!

Tudo bom???
Tava passando pela lista de blogs q acompanho e vi seu relato...

Menina, isso realmente acontece, que triste, né? Quando casei tb passei por situações assim...
Mas o pior é aquela pessoa que vc conhece, gosta, vc vai e conta várias coisas do seu casamento e a pessoa resolve casar antes e copiar as suas idéias!!!! Aí é de matarrrrrrr!!!

O importante é que existem os amigos de verdade que fazem valer a pena, né???

Bjins e boa sorte na contagem regressiva

Ci disse...

Te contei né Cris? Uma, que eu achava minha plus amiga, que conheço a mais de dez anos, quando falei do apê, falou "que bom que vc está feliz". Isso me hiper decepcionou. depois d'eu reclamar no twitter, deu uma de João sem braço, disse que não viu a DM e ficou cheia de nhemnhem falando pra eu contar tudo, que tava feliz e que até chorou quando viu. O que leva as pessoas a fazerem essas coisas? E vc lembra da outra história, da que me disse que a cor da decoração era dela...se nem namorado ela tem ainda...inveja, falta do que fazer, a gente se enganando com quem chama de amiga? Acho que de tudo um pouco...mas graças a Deus ganhei amigas queridas, que posso compartilhar coisas importantes, pq sei que estão vivendo o mesmo momento que eu. O resto é o resto e temos nossos anjinhos! Um beijo e continuamos nas nossas contagens regressivas, rumo ás nossas vidas felizes, com que gosta mesmo da gente, pq até é bom pra fazer aquela "seleção natural" de quem vale a pena ter e quem não vale a pena ter nas nossas vidas. Um beijo e tudo sairá lindo no seu casamento! Ci

Catia disse...

Nossa, li seu blog hj e pensei que só eu passasse pelo que vc relatou hahaha. Me caso daqui a 39 dias e passei e passo pelas mesmas coisas que vc falou. Mas sonho é sonho né? Deixa essas pessoas se morderem de inveja, e estarão lá para ver nossa vitória e como estamos felizes, né??? bjs e felicidades