quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lua de mel - parte III

O visto
Foi menos difícil do que esperávamos!!!!

Fomos no final de junho. Fiquei super nervosa logo que cheguei, porque o nome do Joca não estava na lista de agendamento para 29/06. Por isso, entrei antes e sem ele... mas tudo não passou de um susto, é que como ele entrou mais tarde que eu para agendar, calhou de imprimirem a lista das pessoas do dia antes que ele tivesse feito o agendamento. Vai entender...

Antes da tal "entrevista", que não foi entrevista coisa nenhuma, mas sim apresentar a papelada necessária e pronto, há uma triagem para que você organize os documentos na ordem que eles pedem. Mas foi super rápido, recebi a senha nº 6 e alguns minutos depois chegou a minha vez. A tiazinha que me atendeu estava de super bom humor, me disse "bom dia" meio cantando, olhou os documentos (melhor dizendo, passou os olhos, apenas!) e quando vi já estava anexando a guia para pagamento. Perguntei: "Isso significa que já consegui o visto?" - e ela: "Sí. buena viagem!!!" (ou algo assim).

No fim, consegui 10 anos! Estava com o maior medão à toa, foi tranquilíssimo!

Quando estava saindo, vi que o Joca tinha acabado de ser chamado para a "entrevista". Mas, rapidamente, o vejo saindo. Fiquei branca! Acontece que por ele ter acabado de terminar a facul de 4 anos, em período integral, não tinha até então uma renda “formal”, por isso pediram mais documentos para comprovar a tal “solvência econômica”, porém não negaram. Fiquei chateada, mas pelo menos não negaram né?

Depois de providenciar toda a papelada, ontem ele retornou ao Consulado e graças a Deus conseguiu também! Eu fiquei do lado de fora esperando por ele e quando vi a carinha de feliz, quase chorei de emoção! Ele ainda não buscou o passaporte, mas menos que 180 dias não é... já está ótimo, já que faltam apenas 142 dias para nosso casório.

Ficamos mega felizes!!!

2 comentários:

Elly disse...

Que delícia!! Parabéns!!

Olha, pra ver os redirecionamentos do google, voce precisa de um contador. O que eu acho mais fácil de usar é o Blogpatrol (http://www.blogpatrol.com). Você vai no site, cria sua conta, e coloca o widget no seu blog (como o que tem no meu). Depois, é só entrar no site do blogpatrol de novo, entrar com seu login e senha, e acompanhar as estatísticas! Fácil fácil.

Se precisar de ajuda é só falar!

Bjssss

Unknown disse...

Olá Cris!
Que surpresa tão grande encontrar o seu depoimento sobre a experiência de se conseguir o Visto Mexicano.
Hoje, a minha missão na internet, foi justamente encontrar informações sobre este assunto: concessão do Visto Mexicano.
Bem, desculpe-me a "intromissão", você não me conhece e eu acabei lendo todos os detalhes sobre a sua lua de mel!!! = )
Mas o meu interesse foi mais sobre a tal e temerosa "entrevista" e documentações exigidas.
Você escreveu que foi tranquilo (que beleza!!!).
Eu pretendo ir para lá agora no mês de Setembro. A minha entrevista está agendada para a primeira semana de Agosto. Mas tenho uma dúvida? Quanto à renda, quando você apresentou o comprovante do cartão de crédito e renda, você percebeu se a responsável pela análise dos documentos atentou-se aos valores descritos ali, ou somente "passou os olhos" por cima?
Eu li um depoimento de um rapaz que conseguiu este Visto, dizendo que se a pessoa tiver uma renda acima de R$3.000,00 eles nem analisam os outros documentos direito. Isto é verdade?
Por que faço tanta pergunta afinal???
Porque gostaria de ficar um pouco mais segura.
Estou saindo do MT somente para conseguir este Visto em SP.
Tomara que dê tudo certo!!!

Ah, quero aproveitar a oportunidade para dizer-te que o seu blog é nota 10.
Você tem uma maneira muito carismática de se expressar.

Desejo que no dia do seu casamento faça o sol mais lindo que já apareceu nos arredores, que a lua seja a mais brilhante que vocês já viram, que tudo aconteça exatamente conforme o previsto e, se não acontecer, que vocês possam se divertir com os fatos inusitados que porventura aconteçam. Que o seu casamento seja inesquecível e maravilhoso!

Parabéns!!!