domingo, 18 de abril de 2010

Padrinhos e madrinhas

A princípio teríamos 5 casais de padrinhos de cada lado, mas estava difícil escolher. Além disso, queríamos chamar 1 representante por "turma", o que implicava em ter, ao menos, um tio por parte de pai, um por parte de mãe, irmã, amiga de infância e best friend e todos os respectivos. E da mesma forma no lado do Joca.

Mas acontece que ele tem 2 irmãos e a irmã resolveu que entrará com o namorado. Direitos iguais, afinal minha irmã também só namora. Mas aí, quem entraria com o irmão dele? Além disso, alguns amigos queridos que não poderiam faltar!

Sendo assim, resolvemos aumentar um casal para cada lado: chamei uma amiga para entrar com o Dudu (cunhado) e mais um casal de tios, totalizando 6 casais e mais os nossos pais. OK, são muitos, mas antes assim que nos arrepender de não ter chamado todos que queríamos! E a nossa igreja é grande, comporta essa quantidade. Eles permitem até 6 casais somando com os pais, mas nada que uma conversa não resolva. E assim será!

Para os padrinhos não exigimos um traje diferenciado, apenas pedi para item todos de terno preto, camisa branca e gravata prata. Essa nós vamos fornecer, pois o local onde o Joca alugou a roupa emprestará para todos, independente de alugar o terno com eles. Bom, né? Fica complicado pedir meio fraque, acho lindo, mas metade dos padrinhos são de MG. Sem condições. Além do problema de logística, porque não dá para alugar no dia, eles ainda terão o gasto de vir para SP, a roupa e a arrumação toda de suas namoradas/esposas, enfim... terno preto e ponto. Fica lindo também, pois a gravata prata dará o toque final!

Agora as madrinhas... Sei que muitas acham absurdo pedir para cada uma usar uma cor diferente (tem gente que exige até o TOM), mas as pessoas estão meio que acostumadas com isso. Eu até que estou sendo uma noiva legal: pedi apenas para não usarem a mesma cor das mães e irmãs dos noivos e para tentarem usar tons diferentes. Tentarem, porque são 12 mulheres e sabemos que as opções de cores "usáveis" e da moda, atualmente não são muitas. Vejam bem: podem repetir cores SIM, mas devem TENTAR diferenciar os TONS. As que já têm vestidos e estes coincidirem com a cor e mesmo o tom de outra, não vou encrencar. Aí já acho demais. Repetir uma cor não vejo problema, só não quero correr o risco de aparecem todas da mesma cor. Justo né?

Minhas madrinhas são muito fofas e estão super organizadas e empenhadas em me agradar. Sabem como sou perfeccionista e estão dando um show! Temos 4 azuis, mas cada uma usará um tom diferente. Azul clarinho, azul royal, azul petróleo e azul marinho. O máximo não?

Quem me deu mais trabalho foi a sogrinha e a minha cunhada. Eu me dou super bem com elas, adoro as duas de paixão mas digamos que elas precisaram de um "pequeno" empurrãozinho. Ok, admito: foi uma GRANDE insistência minha, coisa de ligar quase todo dia, insistindo para elas comprarem os seus vestidos! rsrsrs É que minhas madrinhas, organizadas que são (tô orgulhosa, meninas), já queriam comprar os seus vestidos e dependiam unicamente de a sogrinha e cunhada desenvolverem o assunto. Depois de muita luta, elas fecharam. UFA!!!

Meu Deus, casar dá trabalho!!!

2 comentários:

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Cris, tb penso igual a você, existe varias cores para as madrinhas escolherem, não precisa todo mundo ficar naquele tom de vinho formatura, e os padrinhos de prata tb é otimo pq é neutro, quero os meus de cinza grafite, mas o noivo quer eles de amarelo ou vermelho, ve se pode? Homens...rsrs
Bjo

Anônimo disse...

Eu sou a que já tem o vestido! rs