sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sra. Oliveira

Para variar, na correria dos últimos dias tenho várias coisas para registar aqui e ainda não deu tempo. Uma delas é sobre o cartório, quando fomos dar entrada na papelada do civil.

Fomos sábado passado, dia 10/04, bem cedinho. O cartório estava lotado de noivos e familiares que iriam se casar naquele dia. Ainda bem que nossa fila era outra. Levei um susto! Como tem gente casando hein?

Até aí tudo bem, o negócio foi rapidinho e custo praticamente zero. Nada como ter amigos no cartório... hihihi Eis que nosso amigo pergunta se um de nós mudaria algum sobrenome... PARA TUDO!!!

Eu não tinha pensado nisso direito! E, agora, tinha que decidir ali de bate e pronto, uma fila gigante atrás de mim e o Joaquim, minha irmã e meu cunhado (que foram nossas testemunhas) me olhando com cara de interrogação.

Óbvio que sabia que no cartório que se deve informar sobre a mudança de sobrenome, mas sei lá porque, no dia mesmo não tinha me tocado que teria que ter essa informação... Nunca tive dúvidas que adicionaria o nome de meu futuro marido... sou bem tradicional quanto a isso.

E sempre quis tirar meu sobrenome do meio, por parte de mãe. Só que ela tem ciuminhos de mim com minha família por parte de pai... vai eu tirar esse sobrenome... vou ouvir lamentações pelo resto da minha vida. E quando digo isso, não estou exagerando... Minha mãe faz drama mesmo! Então, quis evitar a fadiga. Meu último sobrenome é comum também, mas eu gosto. O jeito então foi acrescentar.

Então, senhoras e senhores, tenho o prazer de informar que logo mais serei a "Sra. Oliveira", ou melhor, passarei a chamar:

"Cristiane Araújo Rodrigues de Oliveira"

Não ficou tão bonito como eu queria que fosse (como o Joca é Joaquim Neto não pegou o Diniz... que peninha! rs), mas tem o nome do meu amorzinho. Isso que importa.

Podem dizer que é antiquado, brega, o que quiserem. Mas eu (opinião particular) acho que temos sim que fazer isso!

Ai, ai... tá chegando mesmo!

7 comentários:

Amor desde infância disse...

rsrs meu nome tabem nao vai ficar muito bonito maissssssssssssssss fazer o q e ser feliz bjinho otimofds!

Unknown disse...

Ainda bem que nao sou só eu que passei por isso... pensei que tinha pagdo um mic por ter ficado em duvida no cartorio... resolvi tirar um dos meus sobrenomes... e agora bateu aquele arrependimento... bom vamos ver se isso passa... beijos

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Oi Cris, só pelo fato de ter "Oliveira" seu nome já ficou mais bonito...kkk (O meu tb é)

Então quanto a isso não sou nada tradicional, sou a favor de que cada um nasceu com um nome que fique com ele...rs Na vdd eu sou a favor dos direitos iguais, porque só a mulher tem q colocar o nome do marido, e não pode ser ao contrario ou os dois? Ih, isso já deu mto o que falar aqui em casa, pense... Meu nome é Gleise Regina de Oliveira (só o nome do meu pai) e o Gui quer que eu inclua o Cardoso dele, porque não fazemos assim eu: Gleise Regina de oliveira Cardoso...eca...rs e ele: Jeferson da Silva Cardoso Oliveira, sei que fica ridiculo mas é uma forma dele fazer parte da minha familia tb...rs
Que acha?

Rê Martins disse...

Bom dia Cris...

Então...estou com a Dê. Ainda não foi nada resolvido com meu noivo, mas penso como ela...por que não os dois? O meu iria ficar gigante...mas nem me importo...o dele tb iria fica grande, mas....penso que os dois deveriam acrescentar para que ele tb faça parte da minha família, assim como eu irei fazer parte da dele.
É isso...
Bom fim de semana!!

=**

Unknown disse...

Cris,
Comecei a acompanhar o Blog agora... Quero tanto que minha ida ao cartório chegue logo... Só em Março/2011.
Eu tb sou tradicional e apesar de AMAR meu nome, vou pegar os dois últimos nomes dele, vai ficar enorme, mas gosto assim :0)
Beijocas

Mariana disse...

Ai menina queria ter esta facilidade para decidir sobre o assunto!
O Antonio quando falo qe estou em dúvida sobre colocar ou não o nome dele fica super triste pois, na verdade, gostaria que cada um ficasse com o seu nome mesmo...
Até porque ficaria quase do tamanho do nome de uma princesa:
Mariana de Almeida Egydio e Soares da Silva.Pode uma coisa destas?
Fico tentando deixar menor a coisa e não consigo...
Ainda bem qe seu nome ficou do tamanho ideal e bonito!

Anônimo disse...

Que beleza! rsrs