quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lua de mel - Parte I


Final de semana retrasado fomos a algumas agências de turismo para dar uma olhada em possíveis destinos da lua-de-mel. Para a maioria ainda não existe pacotes para dezembro de 2009, mas foi bom para termos idéia de quanto custa. Outro dia pesquisando coisas na net, acabei encontrando umas fotos de Cancun. Gente, que lugar lindo!!! Logo enviei algumas fotos para o Joaquim e é claro que ele amou! E é bem a nossa cara: praia, sol e baladinhas! hehehe

E assim foi: a todas agências que fomos, primeiro perguntávamos sobre o pacote para Cancun! Foi animador, já que é o equivalente (algumas vezes até mais barato) a viajar pelas prais mais badaladas do Nordeste (por exemplo, Costa do Sauípe). Claro que tudo depende do dólar... só espero que ele continue caindo, caindo, caindo...rsrs

O único probleminha técnico é que Cancun fica no México, logo, precisaremos de visto.

Andei pesquisando e não parece ser difícil consegui-lo, principalmente se você provar que vai de lua-de-mel. Pode apresentar, além dos documentos necessários, todo e qualquer documento que ajude a provar que nós iremos, mas voltaremos... por exemplo, boleto do nosso apartamento.

Pois é amigos... parece que tudo isso se deu devido aos brasileiros que tentam entrar nos EUA através do México, pois até 2005 não precisava de visto nenhum.

Como para tudo é preciso de um plano B (que eu espero de todo o meu coração não precisar), olhamos também outros destinos. Se for o caso, mesmo tendo pago a viagem, pode-se fazer troca de destinos. Daí escolheremos Porto de Galinhas. Segundo a moça da agência, seria o perfil mais indicado de praia, sol e badalação. Não queremos ir para um lugar lindo e maravilhoso mas que não tenha nada para fazer à noite né?

Voltando ao assunto "visto", até então eu teria quase todos documentos necessários para isso, menos o cartão internacional. Mas por coincidência do destino, o Itaú acabou de me enviar um..rsrs Já estava para passar na agência e pedir! Será que foi um sinal?!? rsrs

Já para o Joca vai ser mais difícil, porém não impossível. Tem que comprovar renda. Ele termina a faculdade no meio do ano que vem e mesmo que arrume emprego fixo imediatamente após se formar, não teria o mínimo de seis meses para levar seu holerite. Mas o bom é que no lugar disso, eles também aceitam declarção de IR dos pais ou parentes desde que você seja dependente. Mas fica aquela frase do Consulado Mexicano martelando: " quanto mais e melhores documentos você trouxer, maior será a chance de obter visto"... Então seria ideal que ele tivesse tudo! Vamos ver, até lá muita água vai rolar...

Espero também que caiba no nosso orçamento, porque não abro mão da festa perfeita!! Tinha reservado uns R$ 4.000 no nosso orçamento para a lua-de-mel, mas vejo que me enganei pois qualquer que seja o destino, vai custar um pouco mais...

Como é caro viajar!!!

3 comentários:

Juliana disse...

é, lua-de-mel é uma coisa q eu só sonho... o dinheiro anda tão curto q talvez não dê pra pra viajar ano q vem...
=/
mas cancun é maravilhoso, sou suspeita pq adoro o méxico, não conheço, mas acho maravilhoso
ah, eu vi seu comentário com dicas de coral, mas eu acabei fechando com um dj mesmo... mas valeu viu?
=)

Juliana disse...

ah então, sobre clicar a ampliar...
hehe
eu tbm não manjo mto não, mas...
a imagem q vc for colocar no blog tem q ser salva em alta resolução e em tamanho grande, depois vc posta em tamanho pequeno ou médio, tanto faz. Clicando na imagem vai abrir numa outra tela no tamanho original
pelo menos eu faço isso e dá certo
tenta aí e depois me fala
=)

Waleska disse...

Que chique!!!

um dia eu ainda vou tomar tequila e comer burritos no Mexico, rsrs