domingo, 28 de setembro de 2008

Lembrancinhas para todos

Eu sei, eu sei... tinha prometido não inventar moda e ficar só nos bem-casados, mas não sei se vai dar...

Faz uns dias que vi umas latinhas estilo mint-to-be para colocar as amêndoas, mas que na verdade não serão amêndoas. Isso porque no lugar nas amêndoas pensei em colocar MMs personalizados... ou, ainda que sejam as amêndoas, que sejam nessas latinhas, pois agora eu cismei! Acho que muitas já as conhecem, eu mesma já tinha visto há algum tempo nesses sites de lembrancinhas, mas eu nunca fui a um casamento que tivesse esses mimos. São essas latinhas com roupitchas de noivinhos. Não são o máximo?

O Joaquim tem uma prima que mora nos EUA (Morgana) que sempre vem para o Brasil passar as festas de final de ano. Conversei com ela por e-mail e ela, muito gracinha, ficou super empolgada em nos ajudar com o leva e trás das bugigangas...rsrs
Só que vou começar a comprar aos poucos, para não pesar. Ou seja, uma parte ela vai me mandando aos poucos pelo correio e a outra ela trará para mim no final do ano. Só preciso ver direitinho com a Carol quantas comprar.

No site do Wedding Channel (adoro!) cada uma sai por US$ 0,95 (mas esses dias estava por US$ 0,69, eles fazem alguma promoções “relâmpago”), o que daria cerca de R$ 1,50 cada uma, mas depende muito do dólar. Sem o frete para o Brasil é viável comprar, pois com ele o preço fica lá em cima... aí não dá! Além disso, ainda tem o risco de incidir 60% de imposto sobre o valor do produto + frete. Uma pena que isso tem que ser assim!

Ainda não sei quantas comprar, se compro conforme quantidade equivalente de meninos e meninas, se compro meio a meio, se compro sortido... mas aí fiquei pensando: se eu fosse convidado, iria querer as duas! Como corro o risco de isso ser economicamente inviável, vou conversar com a Carol qual a melhor forma. Alguma idéia, gente?

Só não sei se vai dar certo a minha idéia de colocar MMs... Primeiro pelo preço de fazer customizado: uma caixa com cerca de 2,30 kg sai por cerca de R$ 220,00 (US$ 130) e a caixa com 4,5 kg sai por R$ 425,00 (US$ 250). Se for esse preço da caixa de 2,3 kg e não precisar de mais, daria para encarar... Segundo porque mais uma vez vou ter que depender dos outros. Apesar de a Morgs estar super prestativa agora, teria que comprar isso só ano que vem e sei lá quando ela voltará e se voltará dos EUA para cá antes do nosso casamento. Não posso ficar dependendo disso. Por isso vou comprar minhas latinhas por enquanto e depois penso o que colocar nelas.

Agora, outra dúvida... no site do MMs tem outros formatos de caixinha que o Joaquim gostou mais e agora até eu estou na dúvida:

Mas se for um desses modelos, com certeza acho aqui em SP na 25. Alguém sabe onde encontro ou quanto custa por aí?

Que dúvida!!!!


E sobre as bolinhas de sabão...

Durante um momento de loucura madrugada adentro (ou não?!?) fiz as compras das minhas sonhadas bolinhas de sabão... são naqueles modelos que postei num post anterior.

Estava eu navegando pelo site do Wedding Channel - que eu acho o máximo e não me canso de olhar - e vi que as bolinhas estavam em promoção, isto é, de US$ 8,95/pacote de 48 por US$ 4,99 o mesmo pacote. Demorou!!!

Usando o dólar de 1,7, ficaria a cerca de R$ 8,50 cada uma. Achei super em conta! Comprei quatro caixinhas, porque tenho em média 200 convidados e nem todos vão "usufruir" desse item... Comprei uma caixa de cada cor, sendo que cada uma tem um cheirinho diferente (lavanda, aqua, etc.).

Ai gente, como noiva é boba! Estou toda toda só porque resolvi mais uma coisinha do casamento!!! Supérflua, diga-se de passagem... mas e daí?

Agora a pergunta que não quer calar... será que não vão secar até o dia casamento?!? Ai Jesuisssss

7 comentários:

Maga disse...

Olá querida obrigada pelo post!

Díficil imaginar que nossas mães não participem com a gente no dia mais immportante de nossas vidas né?
Mas sabe, ontem eu tive uma briga com ela e falei tudo que estava me incomodando, e sabe o que ela disse?
-Não vejo a hora de vc ir embora!
Fiquei muito triste com isso, mas não falei mais nada, só faltam 2 meses e meio pra eu ir embora, não vou mais criar caso, resolvi deixá-la pra lá...
É muito triste, mas na verdade acho que é ciúme.

Waleska disse...

Essas latinhas são lindas!!!
Já viu se comprando no ebay não fica mais em conta???

Jura que o Wedding Channel manda pro Brasil??? Ai que perigo, rsrs

Boa semana

Anônimo disse...

Então Cris,
Eu recebi seu e-mail, e até dei uma olhad alá no site, mas fiquei meio assim...
Não entendo muito bem como funciona esse tipo de compra... e o pior é que esas coisinhas charmosas a gente não acha aqui no Brasil né?
Você podia dar um curso: Como comprar pelo Ebay, rsrs

Beijosss,

Livia

Juliana disse...

dá uma olhada lá no meu blog no assunto idéias pra lembrancinhas, acho q tem dicas de onde encontrar essas latinhas por aki
=)

Flávia C. disse...

ai ai ai...será que seca mesmo? que medo por vc, amiga!

Esse monte de lembrancinhas deixa a gente louquinha...eu tava vendo decoração nesses dias e vi tanto que quando saí nas ruas só ficava olhando para as árvores e as flores! rsrsrs
Voltei à ativa no blog! (eu espero)

Beijos!

Flávia C. disse...

ô menina sumida, tá de mal de mim? rsrsrs... Saudades de conversar com vc!

Beijos!

F disse...

pois é...eles fazem só um casamento por noite, como a Fabi já fechou com eles pro dia 12 já era pra vc, né? Mas deixa nós vamos arrumar um tão bom (ou melhor) quanto eles..

Eu quero pegar um decorador bem maluquinho...fiquei sabendo pela Tais Domingues sobre um e que dizem q não é careiro. Assim que eu falar com ele te conto se ele é legal.
Qualquer coisa me chama pra ir na 25 com vc comprar os puffs..
Beijos!