quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Igreja - Marcando a data

A primeira dificuldade foi convencer o Joaquim a casar na igreja católica, já que ele é evangélico (apesar de os pais deles serem muito católicos, de ter sido batizado e crismado tudo direitinho)... Mas eu bati o pé!!! Sei que é meio egoísta, mas eu faço questão de casar na minha igreja! Por outro lado, me dispus a ter também a benção de um pastor evangélico... No final das contas, mesmo meio contrariado, eu o “convenci”. Não sei se teremos essa tal benção, mas isso fica para depois...

Depois disso, começou a saga em busca da igreja. Tive problemas para escolher, não quanto à data, mas sim por causa das regras impostas em cada uma (não pode ter cortejo de padrinhos, ou entra noivo ou daminhas, não pode música assim e assado, não pode isso, não pode aquilo) ou simplesmente porque eu não achava as igrejas tão lindas quanto à matriz de São Caetano...

Explico: é que eu sempre quis me casar na matriz de São Caetano (que se chama Sagrada Família), mas tinha a impressão de que ficaria um pouco longe do Buffet, que fica no bairro do Rudge em São Bernardo (onde moro), então estava procurando por outras... Fui na matriz de São Bernardo, na São Bento, na Igreja do Rudge e na Virgem Santíssima, essas duas últimas pertíssimo de casa e do buffet. Mas eu as achei meio sem graça, sei lá, não me vi casando nelas e não bateu aquela “coisa”. Então só me restava a matriz de São Bernardo - que é muito linda, por sinal - mas ainda assim prefiro a Sagrada Família. Sempre disse que queria casar lá!

Estava só esperando chegar sábado para agendar a data na matriz de São Bernardo, até que me um “cinco minutos” e resolvemos medir o trajeto da Sagrada Família até o buffet. Levamos cerca de 12 minutos (8,6 km), porque é praticamente uma reta! Pouquíssimos semáforos. Aí fiquei pensando... da matriz de São Bernardo até o buffet são 5,6 km (comparei pelo Google Maps!). E nem é uma reta, são várias ruas chatinhas e avenidas, vários faróis.... Logo, não tivemos mais dúvidas: vamos nos casar na Sagrada Família!!!!

Então, para ficar registrado quando marcamos o casamento: sábado, 16 de agosto de 2008!

Por enquanto marcamos a cerimônia e depois decidiremos se será com efeito civil. Pelo andar da carruagem penso que seja a melhor coisa, já que meus sogros são de Minas e ficaria meio ruim para eles virem dois finais de semana seguidos. Porque do jeito que eles têm faniquito quando estão em São Paulo, duvido que fiquem uma semana inteirinha aqui! Rsrsrs

Bom, lá na Sagrada tem até sete casamentos por dia, mas, em pleno agosto de 2008, já fui a penúltima noiva de dezembro de 2009, mais especificamente a sexta noiva do dia 12/12/2009 a marcar! O povo tá mesmo querendo casar!

Só fiquei meio triste porque não tinham mais os horários que eu queria (19h ou 19h30), então só me restaram os horários das 18h ou das 21h. O das 21h sem chances... Então marcamos às 18h. Fiquei meio assim porque, fazendo as contas, minha festa deve começar lá pelas 19h30. Como são 5h de festa, deve acabar umas 0h30. Só que eu queria que 0h fosse o auge da festa, por causa do níver do Joaquim... bom, nem tudo é perfeito!!! Quem sabe até lá alguma noiva desiste (me disseram que vira e mexe alguém muda a data, porque vê que o apto não vai ficar pronto perto do casamento, morte na família dos noivos, desistência, etc.) e mudo meu horário. Vamos torcer!

Mas depois fiquei pensando que ser a noiva das 18h tem algumas vantagens: eu vou ser a primeira noiva, então as flores estarão lindas e perfeitas, não vai ter aquela confusão de troca de convidados entre a noiva anterior e a noiva seguinte, quando eu entrar estará claro e ao sair já será noite (vou casar no entardecer, que romântico!), o padre estará mais disposto (imagina a noiva das 21h, coitada!), posso dar uma atrasadinha básica, enfim....

É isso aí! Está oficialmente marcado!!!

Um comentário:

Waleska disse...

Linda a igreja!!!
Parabéns pela escolha!