quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Assessoria e Cerimonial


Tá aí um assunto complicado... umas acham essencial, outras acham dispensável, enfim... Primeiro fiquei pensando naquela galera de MG que vem para cá. Onde hospedá-los? E van para eles irem da hotel-igreja-buffet-hotel? Quem vai cuidar disso? Como contratar um prossional bom e barato, de confiança? Conseguir descontos? Quem vai comigo comprar o vestido e tem indicações ótimas? Quem vai levar minha roupa para a loja após o casamento? Quem vai me ajudar a conseguir tudo que sempre sonhei e dentro do meu orçamento? O que devo fechar primeiro? O que é caro e o que é barato para determinado tipo de serviço? Quem vai ficar de olho se td está correndo bem durante a festa, qdo é hora de cortar o bolo, dançar a valsa, passar a retrospectiva, entregar as lembrancinhas, etc.? Pq lá em casa ninguém vai querer fazer isso não..rsrs E, pior... como vou ter tempo para arranjar tudo isso?!?!?

Diante disso e depois de muito ler comentários nos fóruns do Orkut, pesquisar pela net, eu resolvi que EU precisaria... pronto, decidido!

Aí surgiu outra dúvida: será que é luxo? Será que não poderia empregar o dinheiro em outra coisa? Minha irmã era contra... ela acha exagero. O Joaquim ficou meio sem saber o que dizer, até achou ótimo mas, como para tudo ele pergunta "quanto custa?" (mineirim pão duro!!! rsrs), qdo comentei a média de preço ele já disse que não precisaríamos disso. Quem vê pensa que ele ajuda, eu é que sei como dá trabalho!!! Humf!!!

Pensei muuuuuito e decidi contratar, mas não foi tão fácil decidir. Afinal, sou extremamente perfeccionista e estamos falando do meu casamento, então... Quem me conhece sabe como sou exigente. E tinha o problema do custo-benefício (ok, mais custo que benefício, pq que é bom td mundo sabe)...

De início simpatizei com uma noiva da net que começou a fazer assessoria. Ela era super simpática e já estava pensando em fechar com ela, mas descobri que ela nunca havia feito antes um casamento... fiquei meio assim. O preço era razoável, então resolvi deixar em stand-by, pq não teria grana naquele momento mesmo... e também porque março ainda era muito cedo e teria mais tempo para me decidir. Fiquei acompanhando como ela aparentemente se saía (estava julgando pelas fotos dos casamentos que ela fez!!!) e estava cada dia mais convencida a contratá-la... Enquanto não me decidia, eu solicitei e recebi orçamentos de várias outras assessoras também, alguns de menos de R$ 500 (aí o santo desconfia, muito "barato" para o tipo de serviço...) e outros de até R$ 4.500,00 para cima!! Me poupe!!!!!! Aí eu não pago mesmo! Tem muita gente competente por menos...

Voltei para a primeira moça e resolvi pedir um orçamento "atualizado". Pensei que viria um pequeno aumento (normal), mas qual não foi a minha surpresa qdo recebi o mesmo o novo orçmaneto, o mesmíssimo de março, só que DUPLICADO!!! Desisti na hora!!!

Que é isso?? Se fosse uma expert, mega experiente... mas nem era. Já fiquei com raiva! Deu até vontade de responder alguma coisa... Odeio gente que se acha sem ser!!! Pronto, desabafei! E a descartei, na hora!!

Aí desanimei tbm... que droga, queria tanto!!!! Continuei minha pesquisa, dessa vez perguntando para as noivinhas da net com quem tinham feito, mas a maioria era só para o dia... mas eu queria uma completa.

Foi então que recebi a recomendação de duas assessoras através de um scrap. Já tinha visto o nome das duas e até recebido orçamento de uma delas, mas sei lá pq na época não dei muita bola... Decidi parar de enrolar e marquei reunião com as duas. Quase pensei em cancelar com a segunda, pq a primeira tinha um preço mais em conta. Mas contive minha ansiedade e esperei para ver.

A primeira começou mal comigo. Odeio mudança de planos, principalmente de última hora! Tinha marcado às 9h com ela lá no escritório. Acordei mais cedo um pouco para chegar pontualmente às 9h na empresa e qdo cheguei já vi um e-mail dela dizendo que estava com um outro carro e esse outro carro era rodízio e que ela tinha se esquecido. Para tudo!!!! Ela só se deu conta na hora de sair? Não creio. Sou muito chata! Tirei um ponto dela por isso... rsrsrs Remarcamos. Não podia para o dia seguinte no mesmo horário, então sugeri para terça no final da tarde. OK! Dia seguinte e lá vamos nós par a entrevista. A mulher chegou com a maior cara de cocô... nem parece que eu era uma potencial cliente. Menos dois pontos... Eu pensei que ela fosse chegar e explicar melhor o trabalho dela, enfim, me convencer, e ela lança um "fala Cristiane"... Como assim? Ela não queria vender o peixe dela?? Menos três pontos! Depois de perguntar algumas coisas que imaginei perguntar para ela só no final, fiz minha última perguntinha... básica. Perguntei: "Dá para fazer um casamento legal gastando cerca de R$ 30.000? Considerando que já gastei quase metade disso com buffet + foto?"... mais uma cara de cocô. A mulher respondeu que daria, mas era meio difícil. Menos 10.000 pontos!!!!

Gente, eu pensei que um dos papéis da assessora fosse nos ajudar a realizar o casamento dos seus sonhos, dentro do que vc estiver disposta a gastar! Fala sério!!! Beijo, tchau e obrigada!!!! Nem me dei ao trabalho de responder que não fecharia com ela... Normalmene faria isso, pq eu sou educada. Mas para essa não! É cada uma, viu? Desanimei...

Mas no dia seguinte viria a segunda e última esperança ou desistiria dessa coisa de assessoria!

Quarta-feira, 13.08.2008 - dia da 2ª assessora. Qdo a vi, achei com cara de novinha. Normal... aliás, até melhor, pois imagina uma velhota me assessorando? Sei não..rsrs Ela trouxe um DVD-player portátil e, enquanto a gente conversava, ela me mostrava várias fotos de eventos que ela fez, inclusive um na minha igreja (nesse dia ainda não tinha fechado a igreja, mas já tinha feito uma pré-reserva). Adorei!!! A Carol é simpaticíssima e mal ela terminou de falar sobre seu trabalho e eu já não tive mais dúvidas! Gente, outra coisa! Foi afinidade imediata!! Fiz a tal perguntinha básica e a resposta foi totalmente diferente. Claro que naquele momento ela ainda estava buscando uma cliente, tinha que dar uma resposta positiva mesmo, mas eu trabalho com clientes e senti que não era só pose, só dito ao acaso. Senti confiança. Fiquei de dar uma resposta até sexta, pq queria falar com o Joaquim antes. Para variar ele não me apoiou muito pq ele só olha preço, preço, preço. Que raiva que tenho disso!!! Depois eu o convenci... ele até achou boa idéia qdo listei as inúmeras vantagens. Mas acho que só o convenci mesmo pq esse "luxo" eu vou pagar sozinha... Nem me estressei, melhor nem pensar muito nessa parte...

Assim, na sexta eu liguei para a Carol e disse que fecharia com ela! Dei uma chorada e ainda consegui um desconto... mais um motivo pelo qual preciso de assessoria, pq sou péssima para pechinchar.. não tenho muito saco!!! rsrsrs

Na semana seguinte, assinei o contrato: 20 de agosto de 2008. Aeeeeeee!!!

Fiquei super feliz, mais uma coisinha resolvida!
bjs

Um comentário:

Unknown disse...

Minha querida...adorei seu post !!! rsrs...Obrigada pela parte que me toca viu ?! rs..nem sou tão novinha,mas que que ótimooo que pareceee... :)
Olha sinceramente tb senti uma afinidade com vc apesar de ainda não termos iniciado nosso trabalho em si...sério mesmo !!! Temos gostos parecidos...
E vamos lá hein...com CALMA E PLANEJAMENTO...o tempo passa voando vc vai ver...

Beijos Enormes da sua Assessora

Carol Villela